terça-feira, 13 de maio de 2008

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - DIA 13 DE MAIO!




Em 13 de maio de 1917, em Portugal, três crianças assistiam a uma das aparições mais lembradas pelos católicos de todo o mundo: a aparição de Nossa Senhora de Fátima. Nesta terça-feira (13), a mensagem de paz deixada pela santa aos pequenos é lembrada com festas e orações.
As aparições ocorreram em Fátima, onde atualmente funciona a Diocese de Leiria-Fátima.

As crianças, Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos, à época, voltaram ao local por mais cinco vezes, nos dias 13 de junho, julho, agosto, setembro e outubro, para ouvir a mensagem da santa. Em sua última aparição, com a presença de cerca de 70 mil pessoas, Nossa Senhora de Fátima teria pedido a construção de uma capela e a intensificação da reza do rosário.

Em tempos de violência e desigualdes a oração e a fé são necessárias para conseguirmos resistir neste mundo!
AVE MARIA!!!


ORAÇÃO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for paa maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
v. Rainha do Santíssimo Rosário.
v. Rogai por nós.

Nenhum comentário: