sábado, 23 de agosto de 2008

A Hora e vez de Zé Renato, enfim!!!










Meu amigo e irmão Zé Renato consegue mais uma vez, através do seu trabalho puljante e popular, está no Barra Fashion, evento maior da moda baiana.
Muito suor e trabalho desde jovem estilista e pesquisador, que consegue furar o cerco da moda restrita, muitas vezes, a alguns conceitos meramente glamurosos e efêmeros.
Agora ele volta a cena, com a força da inspiração de Ana das Carangas, mostrando também que existe vida util e produtiva além do umbigo soteropolitano.
O trabalho de Zé é o resultado de uma pesquisa que muitas vezes não fica no centro por privilegiar a cultura popular, ao invés da idéia fashion, inusual e descártavel.
Vamos aguardar para ver mais uma vez seu talento em cena !!!

Abaixo algums matérias a este respeito!

GUARDE MEU CONVITE , NEGO!
hehhe!
Quero primeira fila!
mb

Nova geração Concurso do Shopping Barra seleciona talentos baianos para desfilar em semana de moda
Paula Magalhães

Três revelações baianas conseguiram fincar os nomes na passarela do Barra Fashion Bahia 2008 depois de vencer o concurso de Novos Talentos pilotado pelo Shopping Barra.
Vitorino Campos, Carola Hoisel e Renato Oliveira foram os selecionados para desfilar suas criações no desfile coletivo que será realizado em setembro, dedicado à nova geração de estilistas, estudantes de cursos de moda, além de autodidatas que já estão no exercício da profissão.
O concurso foi composto por um júri de jornalistas e especialistas do ramo que analisaram os 16 escritos com projetos de coleções Primavera-Verão.
Essa ação já se tornou uma vitrine para a visibilidade de novas promessas do mundo da moda, já que nomes de peso, como a estilista Márcia Ganem tiveram sua trajetória iniciada no concurso.

A história de Ana Carrancas inspirou Renato Oliveira para desenvolver o tema do desfile.
A artista popular do Vale do São Francisco foi o fio condutor da criação com o trabalho de carrancas de argila. Batizada com o nome “O milagre de Ana”, a coleção traz referências da época em que o criador visitava o casebre daquela senhora em Petrolina. Patchworks, peças com fibras naturais e sintéticas, bem como bordados em pedrarias, são algumas das apostas do estilista.

Renato Oliveira deu os primeiros passos na carreira profissional elegendo o curso de dança da Ufba. Nessa etapa de vida, tomou gosto pelos figurinos dos espetáculos. Trabalhando como coréógrafo, ele transportou o dom da arte para a criação de roupas, conseguindo assim ser selecionado como Novos Talentos na edição passada do Barra Fashion. Agora, repete a dose com uma coleção que reflete sua preferência pelo patchwork.

Entrevista: Renato Oliveira - estilista
Por Márcia Luz
Confira entrevista no link http://simplesmenteelegante.com/

Sorte moço!!!
ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA!!!

Nenhum comentário: